Logotipo

Logotipo




segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Jantar de Natal 2014

Amigos,

O jantar de natal dos moradores de rua foi um sucesso!

Nós começamos os preparativos em Outubro. Trabalhamos todos os sábados e domingos de dezembro até o dia do Jantar de Natal.

Tudo foi preparado com primor, esmero, dedicação e amor.

As tarefas foram planejadas com antecedência. Vencemos etapa por etapa. Foi dando tudo certo até o final.

O nosso domingo foi lindo!

Os voluntários foram chegando um a um...

As voluntárias começaram a lavar e picar as couves e refoga-las. Outra turma começou a cortar os abacaxis em rodelas e ensaca-los.

Os rapazes descascaram as laranjas e armazenaram as bananas nas caixas.

Por volta das 16h30, nos sentamos à mesa para almoçarmos juntos. Todos comeram a feijoada e se deliciaram. Ela estava divina. Quem não foi, perdeu!

Assim que descansamos do almoço (a feijoada deixou todo mundo mole), nos sentamos juntos para fazer o evangelho.

Mas... eu fiz uma surpresa para os voluntários.
Distribuí papéis e canetas para fazer o Correio Positivo.

Um voluntário sentava no meio da roda e os colegas escreviam frases positivas para ele. Fizemos o rodízio. Um por um sentou-se no meio da roda. No final, cada um tinha 30 papeizinhos nas mãos contendo palavras carinhosas dos colegas que trabalharam juntos o ano inteiro. Foi o momento de trocar energias boas.

A brincadeira foi gostosa. Saiu muita coisa engraçada. Todos ficaram muito felizes com os resultados do correio positivo.

Antes de iniciar o evangelho, eu fiz alguns agradecimentos especiais.

Eu comprei presentes e dei para os 3 voluntários que foram destaques em 2015:

Professor Valdemir, grande amigo, está sempre disponível e divide algumas tarefas comigo.
Nivaldo, outro grande amigo, está sempre disponível e divide algumas tarefas comigo.
Leonardo, grande parceiro. Excelente trabalho desenvolvido com as famílias da ocupação.


Depois, nós fizemos o Evangelho especial de natal.

Enchemos as marmitas. Elas ficaram cheias de feijoada até a boca. Foram bem avantajadas!

Em seguida, lavamos o salão e arrumamos as tralhas.

Antes de sairmos, colocamos os 2 bolos na mesa e cantamos parabéns para as aniversariantes de Dezembro.

Ao chegarmos na R: Marconi, a fila de moradores de rua estava arrumada. Os palhaços chegaram primeiro e começaram a atuar...

Nós descarregamos os carros, arrumamos cada posto de trabalho, distribuímos as tarefas e começamos a distribuição especial.

Correu tudo tranquilo e na santa paz!
Mais uma vez, a distribuição do Jantar de Natal foi abençoada por DEUS e pelos amigos espirituais.

Nós sentimos muitas energias boas circulando pelo ar. O ambiente estava leve e agradável. Percebemos que a espiritualidade preparou tudo antes da nossa chegada.

Na hora da oração de encerramento, era notória a alegria e satisfação nos rostos de todos os voluntários. Nós estávamos super cansados, mas muito agradecidos e realizados.

A vida é feita de momentos!
O GAV proporciona momentos felizes aos voluntários e aos moradores de rua.

Dia 24 de Dezembro a meia-noite, os moradores de rua se sentirão tristes porque estarão longe de suas famílias em plena noite de Natal, mas se lembrarão dos voluntários do GAV e da noite tão especial que fizemos exclusivamente para eles.

Eu pedi para se lembrarem da festa de natal que ganharam, se caso sentirem vontade de chorar.

21/12/2014

Um comentário:

  1. Bom Dia,

    É com muita felicidade que vos escrevo, pois no ultimo domingo tive uma experiencia fantástica.

    A começar pela chegada no Gav, onde o clima num todo está em prol e pró-caridade, tudo estava e ficou perfeito.

    Mas chegando a rua Marconi me surpreendi com tamanha energia, tamanha alegria e tamanha Felicidade, ali ficou provado que a função ao qual vc faz é importante, só que é ainda mais grandioso a palavra eo carinho que vc dá e o que vc recebe em troca.

    Eu conheci uma menininha linda chamada Larissa, loirinha, descalça, olhos verdes e de um carisma fora do comum, eu vou confessar que poucas vezes me emocionei tanto, essa menina grudou no meu pescoço de tal forma que me fez sentar no chão e esquecer do meu posto logo no final da entrega, brinquei com ela, conversei com sua mãe e no momento da despedida onde ela diz "Eu não quero que vc vá! Quero ficar com vc!"...meu chão desabou de felicidade, as lágrimas eu já não conseguia segurar.

    Pois bem, agradeço imensamente por está nessa empreitada maravilhosa de ajudar pessoas e consequentemente nos melhorarmos.

    Um Beijão e Obrigaduuuuuuuuuu!!!

    ResponderExcluir